Clínica geral

Neurons and nervous system. 3d render of nerve cells

clínico geral é um profissional da Medicina com amplo conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano em seu conjunto. Ele é responsável por acompanhar e diagnosticar possíveis problemas de saúde em seus pacientes.

O clínico geral é o profissional responsável por diagnosticar doenças, desde as mais simples até as mais complexas.

A consulta com clínico geral deve ser feita principalmente quando não há indícios sobre as causas de um problema. Por exemplo, se você for a um posto de saúde com febre e náuseas, esses sintomas podem indicar desde infecções virais e bacterianas até problemas intestinais ou neurológicos.

A filosofia dos cuidados paliativos aceita a morte como o estágio final da vida: ela afirma a vida e não acelera nem adia a morte. Os cuidados paliativos focam na pessoa e não na doença, tratando e controlando os sintomas, para que os últimos dias de vida sejam dignos e com qualidade, cercado de seus entes queridos.

Cuidados Paliativos são indicados para todos os pacientes (e familiares) com doença ameaçadora da continuidade da vida por qualquer diagnóstico, com qualquer prognóstico, seja qual for a idade, e a qualquer momento da doença em que eles tenham expectativas ou necessidades não atendidas.

Quando deve iniciar? O mais precoce, sempre que possível. Podem vir associados ao tratamento com objetivo de cura da doença a fim de auxiliar no manejo dos sintomas de difícil controle e melhorar as condições clínicas do paciente.