Neurologia

Saulo Nardy Nader


Neurologista

Dr. Saulo Nardy Nader, é Médico Neurologista pela USP e membro do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein. Orador de sua turma de medicina, foi graduado Médico pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília – Estadual de São Paulo), onde sempre se mostrou engajado em um entendimento mais profundo do Cérebro e da Mente. Dedicado e criativo, ama a Ciência e a Neurologia, promovendo atendimento médico humanizado e de excelência em Alphaville – SP (Barueri – SP).
É subespecializado em Tontura, Vertigem e Desequilíbrio (Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio) pela USP e realizou também Clerkship nessa desafiante sub-área da neurologia em Londres, no Queen’s Square Hospital of Neurology / Imperial College London. Também subespecializado em Hospitalismo Neurológico pela USP, foi chefe por anos do Departamento de Neurologia de dois grandes hospitais públicos de referência em São Paulo: Hospital Municipal do Campo Limpo e Hospital Geral de Pirajussara. Hoje chefia sua equipe em internações particulares no Hospital Israelita Albert Einstein.
Atuou no ensino aos médicos dentro da área de Tontura, ministrando aulas e discussões clínicas aos médicos residentes de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (HCFMUSP), além de ter contribuído com diversas palestras em Congressos de Neurologia e publicações médicas científicas. Hoje é membro efetivo da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), na qual integra a coordenação do Departamento Clínico de Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio. Idealista, luta por mais informação aos médicos e à população sobre o amplo universo das doenças que levam à Tontura e Vertigem (equivocadamente conhecidas como Labirintite). Inovador, é co-criador do canal no YouTube NeurologiaePsiquiatria TV junto com a psiquiatra Maria Fernanda Caliani, portal elaborado para difundir o conhecimento médico de forma fácil e inteligível a todos. Acredita na boa Medicina como instrumento para atingir a saúde plena e o bem estar.

Julyne Albuquerque


Neurologista

Neurologista formada em medicina pela Universidade Federal do Alagoas e especializada em Neurologia pelo Hospital Beneficiência Portuguesa de São Paulo. Subespecialista em Parkinson e Distúrbios do Movimento pela USP (HCFMUSP). Atua também com DBS (estímulo cerebral profundo para doença de Parkinson) e com aplicação de toxina botulínica para diversas doenças neurológicas (como enxaqueca, AVCi, distonias, ataxias, etc). É Membro Efetivo da Academia Brasileira de Neurologia.

Victor G. Lopes


Neurologista

Dr Vitor (CRM 179918) é neurologista subespecializado em Tontura pela USP, membro da Academia Brasileira de Neurologia e professor de Saúde Mental do curso médico da UNINOVE. Formação médica diferenciada em seu estado natal pela UEPA (Universidade Estadual do Pará) e residência em neurologia pelo Hospital Federal dos Servidores do Rio de Janeiro. Atua em Alphaville – SP junto com o Dr Saulo Nader no combate a Vertigem e Desequilíbrio, as apelidadas “ labirintites “

Neurologia

Tontura, vertigem e desequilíbrio:

labirintopatias, ataxias, vertigens de origem central, nistagmos, etc.

Dor de cabeça:

enxaquecas, cefaléia do tipo tensional, cefaléia em salvas, neuralgia do trigêmio, stabbing headache, cefaléia nummular, cefaléia hipnica, etc.

Tremores e distúrbios de movimento:

doença de Parkinson, tremor essencial, tremor fisiológico exacerbado, tremor por uso de medicações, parkinsonismo atípico, distonias, etc, etc.

AVC (cidente vascular cerebral):

do tipo isquêmico ou hemorrágico intracerebral, hemorragia subaracnóide, trombose venosa cerebral, CADASIL, PRES, etc.

Esquecimento:

doença de alzheimer, demência fronto-parietal, demência com corpúsculos de Lewy, demências priônicas, síndromes disexecutivas e desatencionais, etc.

Convulsões:

epilepsia focais e generalizadas, crises consulsivas sintomáticas agudas, primeira crise convulsiva da vida, etc.

Doenças imunológicas e inflamatórias do cérebro:

esclerose múltipla, neuromielite óptica (doença de Devic), vasculites sistema nervoso, neurosarcoidose, etc.

Problemas no nervo periférico ou músculo:

neuropatias, esclerose lateral amiotrófica, miastenia gravis, etc.

Infecções sistema nervoso:

Meningites, neurocisticercose, neurotoxoplasmose, neuroesquistossomose, neurolyme, neurotuberculose, etc

Dor:

dor neuropática, dor crônica, dor oncológica.

Distúrbios do sono:

insônia, sonolência excessiva, narcolepsia, cataplexia, alteração comportamental do sono REM, parassonias, etc.

Problemas no nervo periférico ou músculo:

neuropatias, esclerose lateral amiotrófica, miastenia gravis, etc.


Venha nos visitar

Alameda Grajaú, 98 - Alphaville/SP - Edifício PRAVDA - 11º Andar - Sala 1101

  (11) 3063-5719

 

neurologiaepsiquiatria@gmail.com