PREPARO MÉDICO PARA VESTIBULAR E CONCURSO

Dedicação e muito estudo são as chaves insubstituíveis para o sucesso em provas, vestibulares e concursos para conquistar o tão almejado curso superior, cargo ou posição profissional. Entretanto, diversos fatores de saúde podem interferir no potencial individual de cada pessoa e levá-la ao fracasso. O intuito desse programa de suporte neurológico é identificar e minimizar circunstâncias médicas que estão contribuindo negativamente nos estudos e realização de provas.

Problemas de saúde gerais atrapalham sua capacidade

Rastreio e correção de situações clínicas que podem atrapalhar direta ou indiretamente a função cognitiva intelectual, como anemias, carência vitamínicas, distúrbios hormonais ou metabólicos.

A dificuldade em manter o foco nos estudos – dificuldade de concentração e sonolência

Muitas vezes ocorre a adoção estratégias erradas e viciadas para o estudo o que acaba prejudicando de forma imperceptível seu rendimento global. Muitas pessoas precisam antes aprender a estudar para melhorar sua capacidade de aprendizado. Há diversas técnicas, dicas e truques neurológicos para facilitar a retenção de informações.

Excesso de sono ou sono insuficiente, dificuldade de concentração e atenção nos estudos e a procastinação (dificuldade de manter a energia e foco no estudo por período de tempo suficiente com fuga para outras tarefas mais agradáveis) são componentes que podem e devem ser combatidos pois prejudicam o preparo para o desafio final.

O nervosismo e insegurança no preparo e na hora H

Insegurança, auto-estima fragilizada e até mesmo o excesso de confiança podem colocar seu resultado em risco. Devem ser identificados e trabalhados É sabido que muitas pessoas estão com forte potencial de conquista e acabam comprometendo sua grande oportunidade no dia da prova por ansiedade excessiva e nervosismo. Até mesmo crises de medo ou episódios de diarréia, dores e choro podem ocorrer em razão a fenômenos neurológicos e psicológicos a depender da tensão do momento e a capacidade individual em lidar com esse estresse. Ocorreprejuízo de grande período de preparo e dedicação em algumas poucas horas logo antes e durante a prova ou entrevista. Isso também pode ser trabalhado medicamente para minimização e evitamento dessas circunstâncias, otimizando o preparo para o momento definitivo.

Ansiedade e Depressão

Sabidamente, transtornos ansiosos e depressivos prejudicam o desempenho cognitivo global e logo, precisa ser identificados e tratados para otimização de resultados.

A frustração

Nem sempre se vence e isso é uma constante na vida. A frustação excessiva pode gerar cargas negativas irreversíveis que comprometerá resultados e tentativas futuras. Aprender a lidar com as derrotas para crescimento e aprimoramento futuro é essencial.

Aprendendo a aprender

Existem estratégias e “truques” cientificamente comprovados para auxiliar na fixação definitiva do conteúdo estudado e fugir das ilusões de competência (quando temos a falsa sensação de aprendizado efetivo quando na verdade não é o que esta ocorrendo). É preciso aprender como aprender para não gastar horas valiosas de estudo de forma inadequada e improdutiva.

A experiência de quem já passou por isso

Dr Saulo e Dra Maria Fernanda enfrentaram durante toda carreira, provas e entrevistas desafiantes e muito concorridas para conquista da posição profissional de hoje. Conhecem por experiência própria e de amigos as dificuldades desses períodos de provação que a busca pela melhor educação e os melhores cargos e posições proporciona. Estão aptos a ajudá-lo a superar as dificuldades e exponenciar seu potencial.

O mais importante

Vale frisar mais outra vez, não há nada que substitua o estudo e a dedicação. Eles são as ferramentas fundamentais para o sucesso. Esse programa de suporte parte dessa premissa e o objetivo maior é a identificação e minimização de fatores médicos e gerais negativos na busca pela conquista final.


OBS: O programa é conduzido pelo neurologista e constitui de diversas consultas planejadas estrategicamente durante o preparo para um grande desafio após contato inicial e identificação das necessidades e metas. Em algumas circunstâncias, a psiquiatra pode ser requerida para atuação mais incisiva em componentes emocionais envolvidos.

Marque sua consulta
(11) 3063-5719

Deixe aqui seu e-mail para receber maiores informações