Saiba um pouco mais sobre tontura, labirintite e vertigem

Labirintite
Remédio para Labirintite
Zumbido no ouvido X Labirintite
Queda de pressão X Tontura X Labirintite

A Labirintite que tem Cura!
Tontura e Dor de cabeça. Labirintite ou enxaqueca?

Labirintite rara: conheça a Paroxismia Vestibular
Porque sentimos tontura?

Labirintite pode ser uma inflamação do nervo do Labirinto

Muitas pessoas sentem tontura. Isso é um fato. E é comum que essas pessoas se perguntem se a tontura que elas sentem é labirintite. Porque labirintite é a tontura que todo mundo ouve dizer. Uma grande revelação pra você: labirintite é uma doença muito rara, difícil de ocorrer. Como assim se tanta gente fala que tem labirintite? A labirintite é um quadro infeccioso do labirinto que se trata com antibióticos que é muito rara. O que ocorre na verdade é que as doenças que provocam tontura (que são muitas) acabam ganhando o nome de "labirintite" mas na verdade não é. Por um vício médico e popular. Tudo é labirintite. Virou quase que um apelido pra todas as tonturas, qualquer que seja ela.

Existem muitas tonturas. Tontura pode ocorrer pro problemas metabólicos como desidratação, distúrbios dos sais do sangue, distúrbios hormonais, uso de drogas, anemia, etc (a ressaca após uma bebedeira por exemplo vem com uma sensação de tontura, assim como estamos doentes, não sentimos tontos); pode ocorrer tontura por problema de coração (quando a pressão cai muito, a pessoa sente tontura); ou pode ocorrer por problemas no sistema vestibular (sistema neurológico que controla o equilíbrio e postura) em doenças que acometem os labirintos, os nervos que controlam os labirintos, ou as partes dos cérebros envolvidas com a captação e tradução das informações que vem do nosso labirinto. Quando a doença esta correndo no sistema vestibular, a sensação de tontura experimentada normalmente é de que as coisas estão girando ou balançando (isso se chama vertigem) ou desequilíbrio. São muitas as doenças vestibulares e elas tem nomes difíceis: Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB), Doença de Menierè, Fístula Endolinfática, Neurite Vestibular, Migrânea Vestibular, Vertigem Posicional, Vertigem de Origem Central, Nistagmo downbeat Idiopáticao, Paroxismia Vestibular, entre muitas outras. Cada uma delas tem um tratamento específico e diferente. Tem até um tipo comum de vertigem (a VPPB) que se trata sem remédios, que se cura com algumas manobras pra corrigir o labirinto (Manobra de Epley ou Manobra de Semont).

Ou seja, nao existe um remédio que serve pra todas as "labirintites". Pelo contrário, cada tipo de tontura tem seu tratamento dependendo do tipo de tontura que estamos lidando e da doença por trás dessa tontura. Se você usa remédio pra "labirintite" há muito tempo e nunca melhorou, cuidado! Pode ser que o remédio que você esteja usando não é o ideal. Vale a busca a um especialista pra conferir exatamente qual o tipo de tontura que você tem para um tratamento direcionado. "Labirirntite" tem tratamento! Assista aos vídeos acima para mais informações.

Marque sua consulta
(11) 3063-5719

Deixe aqui seu e-mail para receber maiores informações