Reembolso de Consultas pelo convênio/Seguradora de saúde

O que é o reembolso de consultas médicas particulares?

O sistema de reembolso funciona da seguinte forma: o associado, isto é, o paciente, escolhe o prestador de serviço (médico) de sua confiança. O médico não precisa estar cadastrado ou credenciado em seu convênio/seguradora de saúde. Após a consulta, em posse do recibo, o paciente solicita a seu convênio reembolso do seu atendimento, o qual será disponibilizado (o valor reembolsado varia de acordo com seu contrato) em até 30 dias.

Qual a vantagem da utilização desse benefício?

A vantagem é você escolher de maneira livre seu médico, não ficando restrito as opções que o convênio/seguradora oferece. Dessa forma, você pode utilizar os serviços de um médico particular que confie e ter auxílio no pagamento daquele atendimento (reembolso total do valor ou parcia a depender do seu contrato).

Como faço pra saber se tenho direito ao reembolso médico e qual o valor do meu reembolso?

A maioria das seguradoras de saúde e convênios oferece reembolso de consulta de médicos particulares. (de forma parcial ou total, dependendo de seu contrato). O mais usual é que os planos/seguradoras estipulam um valor máximo de reembolso de acordo com seu contrato (reembolsa até X reais). Já outros, oferecem reembolso de porcentagem do atendimento, por exemplo. Cada contrato tem sua regra Basta ligar para seu convênio em posse de sua carteirinha do convênio (para facilitar sua identificação) e solicitar informações sobre valor de reembolso de consultas médicas privadas e regras para o reembolso. é bastante simples.

É complicado usar o reembolso?

Não. Com o recibo do seu atendimento particular, você o envia a sua operadora e em alguns dias a operadora deposita o benefício em sua conta em até 30 dias (a maioria disponibiliza o reembolso em poucos dias). Muito simples. Estamos disponíveis para te ajudar nesse processo, caso tenha alguma dúvida. O reembolso é um direito que deve ser utilizado e aproveitado quando disponível.

Marque sua consulta
(11) 3063-5719

Deixe aqui seu e-mail para receber maiores informações